quinta-feira, 10 de junho de 2010

Orkut ganha novas ferramentas para controle de privacidade



Por Rafael Rigues

A Google anunciou nesta quarta-feira novas ferramentas para que os usuários tenham mais controle sobre sua privacidade no Orkut, rede social mais popular no Brasil. Além de um painel de controle com opções de privacidade, já anunciado no final do mês passado, há mudanças nos scraps e na forma como o conteúdo (fotos, vídeos, mensagens) é identificado.

A partir de agora será possível enviar scraps privados, só visíveis ao destinatário, o que deve acabar momentos embaraçosos resultantes da "publicação" acidental de mensagens muito pessoais.  Os scraps também se tornarão mais parecidos com conversas em um sistema de bate-papo: será possível comentar mensagens e chamar outras pessoas para participar da conversa, por exemplo.

A Google também implementou níveis de privacidade diferentes para cada conteúdo (que inclui mensagens, vídeos e fotos), permitindo que o usuário determina a "visibilidade" de cada item individualmente. Antes de publicar um álbum de fotos, por exemplo, o usuário terá de definir quem pode vê-lo: todos os usuários, só os amigos ou um grupo menor de pessoas.









CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Um comentário: