quarta-feira, 16 de junho de 2010

Microsoft inicia vendas do Office 2010

  

Por Célio Yano, de Exame.com

A Microsoft anunciou hoje o início da venda do pacote Office 2010, além dos aplicativos Visio 2010 e Project 2010. Segundo a empresa, o produto já está disponível, a pronta entrega, em mais de 35 mil lojas físicas, além de sites na internet e no Office.com. O Brasil, no entanto, está de fora dessa distribuição, e a previsão da empresa é que o país receba o produto apenas no fim de julho, já na versão em português.

A partir de hoje, nos países em que a nova versão está disponível, o pacote também passa a ser distribuído junto com computadores desktop e laptops de diversos fabricantes, como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Samsung e Sony. De acordo com as estimativas da Microsoft, em 2011 mais de 100 milhões de computadores serão vendidos com o Office 2010 pré-instalado, com a possibilidade de ser ativado para qualquer uma das três versões: Home and Student, Home and Business e Professional.

Por enquanto, o Office 2010 está disponível em 10 idiomas, mas a Microsoft afirma que o produto ainda chegará a 94 línguas diferentes. Nos Estados Unidos, a versão Home and Business, a mais popular, sai por US$ 280. Em países da Europa, o mesmo pacote custa 379 euros. A lista de países que recebem o software a partir de hoje inclui mercados da América do Norte, Central e do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania. A venda online é feita pelo site http://www7.buyoffice.microsoft.com.

A nova versão do Office 2010 promete aumento de produtividade, com recursos novos como conversas agrupadas por assunto no Outlook; edição simultânea de um mesmo arquivo no Word; vídeo integrado a apresentações do PowerPoint e gráficos dentro de células do Excel.

De acordo com uma recente pesquisa da consultoria comScore, mais de um bilhão de computadores em todo o mundo têm o Office instalado. Ainda em versão de testes, o Office 2010 ficou disponível para download gratuitamente, no site da Microsoft, durante alguns meses. Segundo a fabricante, o programa teve mais de nove milhões de downloads, mais de seis vezes mais que a procura pelo beta do Office 2007.

Uma pesquisa feita pela Microsoft entre os usuários que testaram a versão beta do pacote 2010 aponta que 75% deles têm a intenção de comprar o Office 2010 nos próximos seis meses. "Conforme a grande demanda pelo Office 2010 beta e o sucesso do Windows 7, nossa expectative é que esta versão terá a maior procura de todos os tempos", disse Stephen Elop, presidente da Divisão de Negócios da Microsoft.






CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário