terça-feira, 15 de junho de 2010

Google volta atrás e retira recurso que 'revelava' papo de usuários no Orkut



Do G1

O Google decidiu voltar atrás nas novidades que permitiam maior interatividade no Orkut, após reclamações dos usuários da rede social, preocupados com a privacidade de suas conversas on-line.
“Apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para os usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas”, informou nota oficial do Google sobre mudanças anunciadas na semana passada. “Vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recursos de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco”.

O recurso questionado pelos usuários permitia a organização dos recados de forma que cada scrap público enviado aparecesse na página principal do perfil. Os participantes poderiam adicionar comentários, além de chamar outras pessoas para a conversa, criando um novo modo de interagir. Assim, cada usuário que fosse adicionado aos scraps receberia todas as mensagens em seu perfil.
“Mas isso não quer dizer que você perdeu privacidade. Ao contrário, incluímos uma seleção, logo abaixo da caixa de recados, pelo qual você pode, no ato de escrever o recado, definir se essa é uma conversa privada ou pública. Se você definir como privada, só você e seu amigo escolhido poderão ler”, fez questão de ressaltar o Google no comunicado, apesar de voltar ao padrão habitual.


 



CONECTE!!! 
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário