quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cracker que descobriu falha do iPad é preso

  

Guilherme Pavarin, de INFO Online

Andrew Auernheimer, o cracker americano de 24 anos que descobriu a falha de segurança do iPad no site da AT&T, está preso por porte ilegal de drogas, conforme reportou o site Cnet.

Segundo as informações passadas pelas autoridades à publicação, Auernheimer guardava em seu apartamento, na cidade de Fayetteville, no Arkansas, doses de cocaína, ecstasy, LSD e dois remédios controlados por prescrição médica. O hacker foi detido imediatamente e levado ao centro de detenção de Fayetteville, Washington County Detention Center, onde permanecerá até seu julgamento.

Integrante do grupo de programadores Goatse Security sob o nome de “Weev”, Auernheimer foi a público, semana passada, para avisar que havia sido descoberta uma brecha no site da operadora AT&T que permitia acessar dados de iPads, como endereço de e-mail e número do microSIM.

De acordo com os crackers, 140 mil contas tiveram informações expostas, incluindo figuras importantes da Casa Branca, como o Chefe de Gabinete, Rah Emanuel, bem como outros políticos, militares e figuras públicas.

Os dados vazados não foram considerados sensíveis por especialistas da área de segurança, no entanto, o FBI anunciou, dias depois, que passaria a investigar melhor o caso. A prisão de Auernheimer seria um dos desdobramentos da apuração.

A audiência para o julgamento do cracker está marcada para amanhã, 18 de junho, no Washington County Circuit Court.







 CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário