quarta-feira, 9 de junho de 2010

Site diz que falha em iPad vazou dados sigilosos de 114 mil usuários



Do G1

Uma falha de segurança nos modelos com conexão 3G do iPad pode ter vazado informações confidenciais de 114 mil usuários do tablet. O site especializado em tecnologia Valleywag, da empresa Gawker, a mesma que roubou um protótipo do novo iPhone antes do anuncio de Steve Jobs, afirma que entre os prejudicados estão membros da Casa Branca, do alto escalão do exército norte-americano, políticos e CEOs de empresas. Eles tiveram suas contas de e-mail divulgadas e podem sofrer ataques de spams e de hackers, segundo a publicação.

Embora o site não divulgue onde essas informações foram publicadas e não confirme se o fato realmente aconteceu, a reportagem atribui a descoberta ao grupo chamado itselGoatse Security. Ele afirma que os dados vazaram por conta de uma falha na autenticação dos iPads na rede 3G da operadora AT&T.

O erro foi corrigido pela empresa há algum tempo, mas foi tarde demais para que o itselGoatse Security afirmasse pegar os dados confidenciais. Além disso, a reportagem culpa a Apple por obrigar os usuários a enviarem seus e-mails para a companhia a fim de registrar o aparelho e, assim, ativá-lo na rede 3G. Outro motivo alegado pela publicação é que, para usar o iPad 3G, os usuários são obrigados a ter uma conta com a AT&T, o que pode provocar mais falhas de segurança. O ideal, de acordo com o Valleywag, seria poder usar a rede 3G da empresa da preferência do consumidor.

O site afirma que entrou em contato com a Apple, que não retornou para explicar o caso.







CONECTE!!!


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário