quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chuvas em Alagoas e Pernambuco atingem serviço de telefonia



Do G1 

As chuvas que causaram destruição e mortes em Alagoas e Pernambuco nos últimos dias também afetaram os serviços de telefonia em diversas cidades. Os problemas foram registrados a partir da última sexta-feira (18), mas ainda há pontos com dificuldade de comunicação, como Branquinha e Santana do Mundaú, em Alagoas.
 
A Oi, que fornece o serviço de telefonia fixa na região, informou que sua rede foi afetada parcialmente. De acordo com a companhia, equipes trabalham para restabelecer os sinais para telefones fixos e móveis nos municípios atingidos.

Às 17h30 desta quarta (23), a empresa afirmou que "poucas cidades no interior de Pernambuco e de Alagoas ainda estão sem comunicação, com previsão de normalização o mais brevemente possível, levando em consideração as condições de acesso e deslocamento das equipes até as localidades afetadas". Segundo a assessoria de imprensa da companhia, não passam de sete cidades ainda com problemas, mas os nomes não foram informados.

A operadora de celular Claro disse que as chuvas causaram instabilidades pontuais em três municípios desses estados, provocados por alagamentos e a queda de uma ponte, e que trabalha para retomar o sinal "o mais breve possível". A empresa também não informou quais são os municípios.

A Vivo identificou problemas em 14 cidades nos dois estados – 13 em Alagoas (União dos Palmares, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Rio Largo, Atalaia, Messias, Maravilha, Inhapi, Pariconha, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Delmiro Gouveia) e Barreiros, em Pernambuco. Segundo a empresa, os problemas surgiram principalmente entre sexta-feira e sábado e foram resolvidos, em sua maioria, no domingo. Em Branquinha e Santana do Mundaú o sinal "ainda não foi restabelecido pois os acessos às cidades estão totalmente bloqueados – por deslizamentos ou inundações", de acordo com a Vivo.
Ainda no domingo, um rompimento de cabos no trecho principal da rede utilizada pela GVT deixou clientes de Recife, Fortaleza, João Pessoa e Campina Grande sem comunicação. Os serviços foram restabalecidos pela companhia ainda no domingo, após serem transferidos para outras redes que não foram afetadas.

A TIM afirmou, em comunicado, que os serviços da operadora foram totalmente ou parcialmente afetados em algumas localidades de Pernambuco e Alagoas. Após trabalho de manutenção, diz a empresa, "os serviços já foram totalmente restabelecidos na maioria dos municípios".







CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário