sábado, 12 de junho de 2010

Brasil é o país que mais usa o Twitter na América Latina, aponta pesquisa



Da Redação Uol Tecnologia

Dados preliminares de uma pesquisa feita pela comScore revelam que o acesso ao Twitter cresceu cerca de 13 vezes na América Latina, com o Brasil no topo da lista dos países da região que mais utilizam o serviço de microblog, seguido por Venezuela, Chile e México. O estudo completo será divulgado pela empresa de pesquisas na próxima terça (15).

Chamado de “Situação da Internet na América Latina”, o estudo revela que a região foi a com maior crescimento no mundo quanto ao uso da web no ano de 2009, com um aumento de 23% na audiência. Os latino-americanos representam agora 8% da população mundial na internet.

O Brasil teve um aumento de 20% no número total de visitantes únicos, passando de 28,6 milhões para 34,2 milhões em população online. A Colômbia foi o país com maior crescimento no período pesquisado, com 36%, e a Argentina ficou com o segundo maior aumento da populção online, com 28%.

Ainda segundo o comunicado da comScore, o público na América Latina tem preferência em consumir conteúdos em suas línguas nativas. Os sites de buscas são os mais acessados na região, com uma média de 137 buscas por usuário ao mês, seguidos das redes sociais. O Facebook é a rede favorita dos latino-americanos, com exceção do Brasil, onde o Orkut alcança 72% de audiência.

Apesar dos portais serem os mais acessados quando o usuário busca notícias, os blogs desempenham um papel cada vez mais importante nessa área. Na América Latina, eles têm um alcance alto (61,6%) em comparação a outras regiões, como Ásia e Pacífico (43,8%), Oriente Médio (42,7%), e é similar ao alcance na América do Norte (62,7%).


CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário