terça-feira, 29 de junho de 2010

Google deixará de direcionar usuários chineses para site de Hong Kong



Da Agência Estado

O Google anunciou nesta segunda-feira (28) que mudará de estratégia na China, deixando de redirecionar seus internautas para o site de Hong Kong, como vinha fazendo desde o início do ano para "driblar" a censura de Pequim.

Na ocasião, a decisão foi reforçada em virtude de a China alegar que poderia sofrer um ataque cibernético da companhia americana, passando a impor uma série de filtros aos usuários chineses do site de buscas. A mudança repentina na estratégia do Google deve-se à advertência da China que ameaçou cassar a licença da empresa em seu país, classificando a estratégia como "inaceitável". A licença do Google para operar no país termina nesta quarta-feira (30).

Em resposta à ameaça chinesa feita nesta segunda, o Google disse que em poucos dias terminará com o redirecionamento dos serviços. Em vez disso, quem visitar o site Google.cn poderá clicar num ícone que o levará a uma nova versão do Google.com.hk. No novo site, o usuário terá acesso a alguns serviços como busca de produtos e tradutor, os quais estão livres de censura.

O Google espera que com as alterações sua licença para operar no país seja renovada. "As mudanças estão em sintonia com o governo chinês e esperamos que nossa licença seja renovada", disse David Drummond, Chefe do escritório legal do Google. Apesar disso, a China não confirmou se aceitará a mudança. As informações são da Dow Jones.
 
 
CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário