sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crackers usam Twitter e conflito de Israel na Faixa de Gaza para espalhar pragas

 

Por Rui Maciel, do IDG Now!

Dando continuidade a prática de usar assuntos de repercussão nacional para espalhar pragas, crackers agora têm utilizado o incidente em que Israel atacou um comboio de ativistas próximo á Faixa de Gaza na semana passada, como isca. E o ambiente para os golpes mudou dos dos e-mails para o Twitter. As informações são da empresa de segurnaça digital McAfee Labs.

Especialistas da companhia realizaram uma pesquisa no BackTweets - ferramenta que mede a popularidade do que é postado - e, usando os termos "árabes", "israel" e "exe" encontraram dois `perfis  - AHED / @AHEDOPT e sami / @maraconalove - que estariam distribuindo links com arquivos executáveis (.exe), usando o assunto do conflito como isca. Analisando as URLs maliciosas, os pesquisadores constaram que se tratavam de trojans (cavalos de Tróia) que, uma vez inseridos no PC da vítima, podem roubar dados como senhas bancárias e números de cartão de crédito.

Segundo a McAfee, com a explosão de popularidade do Twitter - entre outras redes sociais -  será cada vez mais comum hackers utilizarem o microblog para espalharem ataques do gênero. Para saber mais informações, acesse o Computer Security Research, blog dos analistas da McAfee.






CONECTE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário