terça-feira, 15 de junho de 2010

Twitter terá serviço de localização

 

Por Mikael Ricknäs IDG News Service (Estocolmo) 

 

O Twitter anunciou que terá um serviço de localização a partir do twitter.com e também do mobile.twitter e que leva o nome de Twitter Places. Isso permitirá que os usuários possam dizer onde estão, deixando tags a partir das mensagens enviadas. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com companhias como a TomTom e a Localeze, especializadas em geo-localização.

A partir da próxima semana, a nova função estará presente para usuários do serviço a partir de 65 países ao redor do mundo.  Para fazer uso do recurso, é necessário clicar no item “Adicione sua localização”.

Para começar a usar o Twitter Places, é preciso também habilitar a configuração “Tweet com sua localização”, uma vez que esta função estará, inicialmente, desabilitada, de acordo com a página de ajuda do Twitter.

É possível ainda marcar as mensagens a partir do lugar de onde ela foi enviada, usando o banco de dados do Twitter e, caso este lugar ainda não esteja registrado, também é possível adicioná-lo. No entanto, este recurso será progressivamente habilitado, de acordo com o suporte do microblog. Ao criar um novo local na base de dados, é preciso digitar o nome do local e seu endereço. A cidade será automaticamente localizada, com base em outros dados sobre a localização do usuário.

O recurso “Locais” fica abaixo da caixa de mensagens e também não aceita mais de 140 caracteres. É possível ainda clicar no local dentro da mensagem enviada e verificar o que falaram sobre o lugar.

A função de localização foi inserida a partir da integração com os serviços do Gowalla e Foursquare. O Twitter também desenvolveu uma API que permite aos desenvolvedores anexarem o Twitter Places em suas aplicações.

O microblog também tem trabalhado para adicionar o Places em dispostivos móveis como o iPhone, smartphones que trazem o Android como sistema operacional e também o Blackberry. No entanto, a companhia não forneceu detalhes de como isso será feito.

CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário