domingo, 20 de junho de 2010

Brasileiro ficou menos tempo no computador em maio, afirma Ibope

Por Redação IDG Now

O tempo médio de uso do computador pelo brasileiro caiu em maio, na comparação com abril, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (18/6) pela empresa de pesquisas Ibope Nielsen Online.

De acordo com a pesquisa, o brasileiro utilizou o computador por 69 horas e 7 minutos em maio, 4,2% a menos que as 72 horas e 10 minutos registrados em abril.

Excluíndo o uso de aplicativos, a queda é menor: -2,4%. A variação corresponde à diferença entre a média de maio (46h50min) e a de abril (47h58min).

A queda contrasta com o aumento de 1,8% no número de usuários ativos, que de 36,6 milhões em abril saltou para 37,3 milhões em maio. Já o número de pessoas com acesso permaneceu constante: cerca de 47 milhões.
Segundo o analista de midia do Ibope Nielsen Online, José Calazans, a oscilação no tempo de uso está "dentro da média dos meses anteriores". Ele explica que, em maio, "houve uma pequena diminuição do consumo de computador com Internet entre homens jovens, de 2 a 24 anos".

Viagens e mapas

A categoria da Internet que mais se destacou em crescimento anual, em maio, foi a de Viagens, com variação de 36,9% no número de usuários únicos. Dentro de Viagens, a subcategoria Mapas foi a que mais cresceu em visitas, com 60,7% de variação em maio, em relação ao mesmo mês de 2009.

Os valores divulgados pela Ibope Nielsen referem-se apenas ao uso de computador no trabalho e em domicílios. No último levantamento com base em todos os ambientes de uso - escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros, além do trabalho e da casa -, fechado em dezembro de 2009, o número de pessoas com acesso chegou a 67,5 milhões.







CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário