sexta-feira, 18 de junho de 2010

Internet gratuita chega ao Centro do Rio hoje


Do G1 RJ

A partir de hoje , a população terá acesso à internet gratuita e sem fio internet no Centro do Rio, onde foram instalados 14 rádios de transmissão, informou a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia.

A rede será ligada na Avenida Presidente Vargas, mas a cobertura irá do trecho entre a Cidade Nova e a Candelária. A conexão da avenida é uma etapa do projeto que também vai cobrir a Zona Portuária e comunidades da região, como o Morro da Providência.

O sinal de internet poderá ser captado por laptops ou desktops com placa de rede sem fio e celulares com condições de captar o sinal Wi-Fi. Em andares mais baixos de prédios, é possível que o sinal seja captado em cômodos voltados para a via.

Com a ampliação do projeto, além da Providência, serão beneficiadas as comunidades de Santo Cristo, Moreira Pinto, Pedra Lisa, Gamboa, Livramento e Saúde. A exemplo de outras áreas contempladas pelo programa, a rede está sendo implantada por uma das universidades parceiras, a Uerj.

O serviço já funciona nas orlas de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon, no morro Santa Marta, comunidades do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e parte da Rocinha, na Zona Sul, em um condomínio do PAC em Manguinhos, na Cidade de Deus, na Zona Oeste, na Avenida Brasil e em seis municípios da Baixada Fluminense.



CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário