domingo, 13 de junho de 2010

Facebook anuncia suporte ao IPv6


Por Carolyn Duffy Marsan Network World/EUA 


O Facebook avisou na última quinta-feira (10/6) que passou a oferecer suporte “experimental e ainda sem caráter de produção” para o IPv6, a tão esperada atualização do principal protocolo de comunicações da Internet.

O anúncio sobre o suporte do Facebook ao IPv6 já era esperado. Em fevereiro, o Facebook contou à NetworkWorld que planejava oferecer suporte às solicitações de conexão em IPv6 nativo “por volta da metade deste ano”.

Em uma apresentação na Google IPv6 Implementors Conference, os engenheiros de rede do Facebook disseram que “tornar o IPv6 disponível no site foi fácil”.

O Facebook disse ter instalado o suporte dual para IPv4 e IPv6 em seus roteadores, e que não fez mudanças em seus hosts para que funcionassem com a nova versão do protocolo.

Encapsulamento

A rede social também afirmou ter utilizado um novo mecanismo de encapsulamento conhecido como Locator/ID Separation Protocol (LISP), que separa os endereços da Internet dos identificadores na ponta para melhorar a escalabilidade das instalações de IPv6.
“O Facebook foi o primeiro grande site web em LISP (V4 e v6)”, afirmaram os engenheiros do Facebook na apresentação. O Facebook disse que o uso do LISP permitiu que eles adotassem os serviços IPv6 rapidamente, sem custo extra.


CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário