quarta-feira, 9 de junho de 2010

Twitter: 2 bilhões de tweets em maio



Por Sharon Gaudin, Computerworld/EUA

O Twitter atingiu o número de 2 bilhões de tweets no mês de maio, de acordo com a empresa de monitoração web Pingdom, um site que monitora o serviço. É o dobro do resultado de dezembro, quando o serviço alcançou 1 bilhão de tweets pela primeira vez.

“Talvez o Twitter não chegue à marca de 6 bilhões de tweets por mês até o fim do ano, como havíamos previsto, mas é claro que a plataforma continua crescendo de maneira consistente. Dobrar o volume de mensagens em menos de seis meses não é pouca coisa ”, afirma o comunicado no blog da Pingdom.

Para Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, um crescimento tão sólido deve ser comemorado.
“Isso é muito promissor. A maioria dos serviços que crescem aceleradamente em seu início sofre uma grande queda depois. Parece-me que as pessoas estão encontrando utilidade no Twitter. Eu não tenho os dados, mas acredito que houve uma mudança no uso, os usuários estão se juntando a conversas sobre temas atuais e seguindo assuntos que lhes interessam.”

Inativos
 
Esse novo levantamento é ainda melhor se se considerar a dificuldade do microblog em manter seus membros ativos. Em janeiro, um estudo da RJMetrics mostrou que o número de internautas cadastrados havia chegado a 75 milhões, mas que a taxa de crescimento vinha diminuindo e o de usuários inativos aumentando.

A pesquisa relevou que, no mês anterior, apenas 17% dos membros do serviço haviam tuitado pelo menos uma vez. No começo de 2007, quando o Twitter era uma companhia jovem e pouco popular, esse valor era de 70%.
“Você pode ter muitas pessoas testando o Twitter e perder grande parte delas, mas, ainda assim, aumentar o número de usuários e o nível de utilização”, afirma Gottheil. “Eu enxergo duas tendências positivas: alguns internautas estão aderindo à rede, outros estão passando mais tempo nela e interagindo mais frequentemente”.
 
 
 
 
 
CONECTE!!! 
 
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário