quinta-feira, 24 de junho de 2010

Microsoft libera para testes novo Internet Explorer



Do Geek

A Microsoft disponibilizou para download uma plataforma de testes do seu novo navegador. Principais novidades incluem melhor uso de processador gráfico e suporte ao HTML5.

O software Internet Explorer Platform Preview inclui diversas demonstrações de como o IE9 vai trabalhar com CSS3 e vários recursos em HTML5, como a nova geração de Web Standards e a utilização otimizada de processamento gráfico.

Além disso, o IEPP traz diversos testes de velocidade, compilados em JavaScript, bem como a integração de um módulo de monitoramento do tráfego de rede e performance do aplicativo.

Foi criada, segundo o site Neowin.net, uma nova ferramenta de execução de JavaScript - de codinome Chakra - que possui maior interoperabilidade e melhoras no apoio ao usuário em todos os sentidos.

A experiência de navegação por abas foi melhor planejada, buscando se adequar aos padrões de usabilidade. Para efeito de comparação, foram executados 192 testes em diversos navegadores do mercado.

Assim como o Firefox, o Internet Explorer 9 atingiu 100% de sucesso em todos os testes, enquanto os outros browsers analisados não foram perfeitos em nenhuma das categorias estudadas.

Ao que tudo indica, a Microsoft vai disponibilizar uma versão beta do IE9 ao público em agosto deste ano. O download da plataforma de testes do novo navegador pode ser feito através do link http://bit.ly/IE9Test 




CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário