sexta-feira, 25 de junho de 2010

Após horas de falhas, GVT volta aos poucos



Guilherme Pavarin, de INFO Online

As últimas vinte e quatro horas dos clientes da GVT foram marcadas por horas de instabilidade nos serviços de banda larga. Alguns usuários relatam que ficaram todo o tempo sem poder acessar a internet.

A GVT confirma a pena ocorrida no fim da tarde de ontem e diz que os problemas já foram solucionados. 

Em comunicado disparado pela web, a empresa escreveu que o serviço de internet banda larga sofreu com oscilações entre 16 horas e 16h50 da quinta-feira e, embora tenha sido reparado depois disso, poderia apresentar alguma instabilidade até que a sincronização de todos os sistemas fosse terminada.

As causas ainda não foram informadas pela equipe técnica, segundo a GVT. A certeza é que toda a área de atuação da operadora (ao redor de mais de 90 cidades, com forte presença no Sul e no Nordeste do país) foi afetada com a pane e algumas regiões podem demorar mais do que outras a se restabelecerem.

Pelo Twitter, as queixas continuam até o começo da noite desta sexta-feira e estão espalhadas pelo país. O usuário Marcelo Beckmann, de Curitiba, escreveu que a conexão estava menos veloz do que o habitual por volta das seis horas da noite, horário de Brasília: “Relação sinal/ruído na linha ficou pior do que antes, o link de 35Mb/s virou 15Mb/s. Consumidor no BR é palhaço mesmo”.

Outros usuários de Campo Grande e de outros estados do Nordeste também reclamam que a conexão permanece ruim. Artur Silveira, de região indeterminada, escreveu pelo serviço de microblog que só agora a GVT voltou a operar em sua residência.

Por outro lado, o internauta Allan Brito, de Recife, diz que o serviço de banda larga já recuperou do forte baque. “Ontem pela primeira vez a GVT ficou fora do ar. Até tarde da noite sem internet. Hoje está normal”, escreveu.

De acordo com a GVT, uma das soluções para melhoria pode ser a reativação do modem. Na mensagem enviada à imprensa, a companhia comunicou: “O cliente que tiver dificuldade para navegar deve desligar e ligar o computador e o modem antes de reiniciar a navegação”.

Atualmente, a GVT possui uma rede de mais de 15 mil quilômetros e já sinalizou que quer chegar aos estados de Rio de Janeiro e São Paulo entre 2010 e 2011.








CONECTE!!!


Um comentário:

  1. Luiz Carlos Sroczynski27 de junho de 2010 às 03:15

    Aqui em Porto Alegre continuo tendo problemas com a gvt, o problema ja iniciou no dia 23/06/2010 a noite, quando percebi estava jogando online ai meu ping no jogo normal e de 170ms passou a ser de 290 a 310ms com uma banda de 10MB 1024 de upload,liguei no 10325 agendei um tecnico,o tecnico não pode fazer nada com o problema,e ate o dia 27/06/2010 03:10hrs. da madrugada não tinha sido sulocionado o problema.

    ResponderExcluir