sábado, 10 de julho de 2010

Operadora 3G deverá garantir 30% da rapidez



Marco Aurélio Zanni, de INFO Online

O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revisou a regulamentação da telefonia celular e banda larga móvel, criando metas de qualidade para os serviços.
Uma das novidades é o aumento do patamar mínimo de entrega da conexão. Pela proposta, as operadoras terão de garantir, nos horários de pico, 30% da velocidade vendida para download e upload. Já nos horários de menor uso, o percentual exigido será de 50%.

Depois de um ano da implementação da regra, a exigência subirá ainda mais. As operadoras deverão entregar, no mínimo, 50% da velocidade prometida em horários de maior movimento e 70% no restante do dia. Hoje, as empresas se comprometem a disponibilizar apenas 10% da velocidade contratada.
Agora o texto segue para consulta pública e volta ao conselho diretor depois de 45 dias. O regulamento entrará em vigor 180 dias depois de sua publicação.

Fiscalização da Telefônica

A Anatel também reuniu seus diretores para avaliar as providências da Telefônica em relação à melhoria de sua rede e concluiu que a empresa cumpriu com as obrigações estipuladas em agosto do ano passado.
A operadora teve as vendas do Speedy suspensas em 2009, pois seus usuários estavam enfrentando sérios problemas de acesso. Na ocasião, o serviço ganhou autorização para voltar a ser comercializado, mas a Telefônica teve de se comprometer a melhorar a estabilidade da rede e o atendimento ao cliente.







CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário