quinta-feira, 1 de julho de 2010

Google tem seu mecanismo de busca bloqueado na China


Por Sharon Gaudin Computerworld/US


Um dia depois da Google tomar uma atitude a fim de agradar as autoridades chinesas, a empresa anunciou em seu blog que o serviço de busca se encontra parcialmente bloqueado na China.

Na última terça-feira (29/06), a companhia decidiu não mais redirecionar as pesquisas feitas pelo Google chinês diretamente para a sua versão de Hong Kong. Agora, para que isso ocorra, o usuário deve acessar um link que fará a transferência.

Essa foi uma das exigências feitas pelo Partido Comunista. Segundo o diretor jurídico da empresa, David Drummond, se tal providência não fosse tomada, a licença necessária para manter o serviço em funcionamento no país não seria renovada.

Nesta quarta-feira (30/06), o governo chinês deve ter um veredicto quanto a permitir que a Google continue acessível no país.
“Parece-me que as autoridades chinesas não estão satisfeitas”, afirma Dan Olds, analista da Gabriel Consulting Group. “Ontem, a Google deixou de redirecionar as pesquisas feitas na China para sua versão em Hong Kong, o que deveria tê-los deixado contentes. Em vez disso, eles demonstram toda a sua gratidão com um novo bloqueio”.

Em uma entrevista concedida na última terça-feira, o principal pesquisador da Enderle Group, Rob Enderle, disse que, por mais que a Google se esforce, os executivos da empresa têm poucas alternativas se quiserem continuar com seus negócios no gigante asiático:
“Eles não têm escolha. Esse é o problema de tomar uma posição que a empresa não pode sustentar. Você não luta contra governos. A Google tem uma escolha: se render ou abandonar. Decidiu se render”.






CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Um comentário:

  1. Atualmente existe um celular que grava todas as ligações de quem utiliza este aparelho. Chama-se Celular Espião. Este celular tem sido utilizado indiscriminadamente por maridos e esposas que desconfiam dos seus parceiros. na semana passada fiquei sabendo que quase houve um espancamento de uma mulher por parte do marido porque ele conseguiu ouvir as conversas dela que chegavam no seu e-mail através do MediaPlayer. Ele ouviu ela marcando encontros com o seu melhor amigo. Cuidado com os presentes que vc recebe!!!!!!!
    Acesse: http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html

    ResponderExcluir