segunda-feira, 19 de julho de 2010

Empresas rebatem dados de Jobs sobre falhas de sinal em celulares

Na apresentação à imprensa em que admitiu falha na antena do iPhone 4, o CEO da Apple, Steve Jobs, afirmou que celulares de outras companhias teriam o mesmo problema. Em vídeo exibido durante o evento, Jobs mostrou como smartphones como o BlackBerry Bold 9700, HTC Droid Eris e Samsung Omnia II apresentariam falhas na barra que identifica a intensidade do sinal do celular.

Pelo menos duas empresas citadas rebateram oficialmente as declarações de Jobs.  A RIM, fabricante do BlackBerry, disse ser "inaceitável a tentativa da Apple em aproximar seu próprio fracasso" à empresa classificou as declarações do CEO como "tentativas deliberadas de alterar o entendimento do público de um problema no design da antena do iPhone 4".

"Durante toda esta história de sucesso a RIM sempre evitou projetos como o iPhone 4 da Apple, em vez disso sempre utilizou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas de pouca cobertura do sinal. Uma coisa é certa, os clientes da RIM não precisam utilizar capas protetoras em seus smartphones BlackBerry para manter um nível de sinal e conectividade apropriados. 
Certamente que a Apple fez algumas decisões de design e por este motivo deve assumir as responsabilidades por estas decisões ao invés de tentar aproximar a RIM e outras empresas do ramo a um problema que diz respeito somente a Apple“, escreveram os executivos Mike Lazaridis e Jim Balsillie.

A Nokia também divulgou um comunicado oficial, no qual afirma que design de antena é um assunto complexo e que tem sido uma "competência prioritária" na companhia por décadas.
"Em geral, desempenho da antena num dispositivo móvel pode ser afetado por uma pegada apertada, dependendo de como ele é segurado. É por isso que a Nokia desenha seus celulares visando a garantir desempenho aceitável em situações reais, por exemplo quando um aparelho é segurado com qualquer uma das mãos. A Nokia investiu milhares de horas/homem estudando como as pessoas seguram seus celulares e permitir isso nos projetos, por exemplo, colocando antenas no topo e na parte inferior do telefone, selecionando cuidadosamente os materiais e seu uso no design da mecânica”, diz a nota.

Em entrevista ao jornal "Korea Herald", o porta-voz da Samsung Shin Young-joon afirmou que a antena do Omnia II está localizada na base do aparelho, enquanto a do iPhone 4 fica na lateral inferior. "Nosso design mantém uma distância entre mão e antena. Conduzimos testes de campo completos antes de lançar nossos smartphones. Problemas de recepção não apareceram até agora e não há espaço para tais problemas ocorrerem no futuro", afirmou.

Ao site "Pocket Lint", o gerente global de RP e comunidades on-line da HTC, Eric Lin, foi direto: "Aproximadamente 0,016% de nossos clientes [relataram problemas com o aparelho da companhia citado pela Apple]. Tivemos muito poucas queixas acerca de problemas de sinal ou antena com o Eris".








CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário