sábado, 3 de julho de 2010

Google inclui ferramenta analítica nativa no Blogger



Por Juan Carlos Perez Computerworld/EUA

O serviço de hospedagem e publicação gratuitas de blogs Blogger, da Google, tem agora sua própria ferramenta analítica para monitorar as estatísticas de acesso ao blog, com relatórios e gráficos.
A Stats, como foi chamada, é um recurso nativo do Blogger, Assim, os blogueiros não precisam fazer nada para ativá-la - apenas clicar na aba Stats, no painel de controle.

Se quiserem, os editores poderão continuar a usar outras ferramentas estatisticas, como o Google Analytics ou concorrentes. No entanto, a integração dessas ferramentas analíticas em sites e blogs exige frequentemente a inserção de código nas páginas web ou a adição de miniaplicativos.
"Você não tem de instalar ou configurar nada para começar a tirar proveito da Stats", escreveram os engenheiros da Google Staszek Pasko e Wiktor Gworek, em blog oficial.

A Stats do Blogger registra os dados no que a Google chama de "tempo quase real". Dessa forma, os blogueiros podem monitorar de perto a popularidade de seus artigos à medida que as horas passam. Os editores também podem analisar as estatísticas por dia, semana, mês e períodos mais longos.

Além do número de visitas para cada post, a Stats captura dados como o site de onde os visitantes vieram, os termos de busca que usaram para chegar ao blog, seu país de origem e os navegadores que usam.

Por enquanto, o recurso estará disponível para blogueiros que gerenciam seus blogs com o Blogger In Draft, uma versão do Blogger que costuma receber todos os novos recursos antes de serem oferecidos a todos os usuários do Blogger.


CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário