segunda-feira, 19 de julho de 2010

Facebook, pronto para celebrar a marca de 500 milhões de usuários



Por Brennon Slattery, IDG News Service 

O Facebook deve anunciar ainda nesta semana que atingiu a marca de 500 milhões de usuários em sua rede. 

Isso significa meio bilhão de pessoas em apenas seis anos.

Parece que até ontem ele ainda era um site apenas para estudantes, com sede em um quarto da Universidade de Harvard. Agora ele é o site mais visitado da Internet e um império multibilionário.

Para colocar os números em perspectiva, o jornal The Washington Post diz que “a população que habita o Facebook já equivale aos Estados Unidos, Japão e Alemanha juntos, ou a dois Méxicos e um Brasil”.

Em entrevista ao All Things Digital, o diretor de marketing do Facebook, Randi Zuckerberg, afirmou que o site planeja celebrar essa conquista com o “Facebook Stories” – uma coleção de relatos de usuários sobre como a rede social influenciou suas vidas de alguma forma.
“Como já havíamos previsto a marca de 500 milhões de usuários, queríamos achar um modo diferente de anunciar e celebrar. Até agora houve apenas números e conquistas, e percebemos agora que nunca aproveitamos a oportunidade de celebrar com os usuários”, afirmou Zuckerberg.

Histórias pessoais

Os usuários são convidados a visitar a página de histórias e enviar algum relato com no máximo 420 caracteres (equivalentes a três tweets). Os depoimentos serão organizados por ordem geográfica e por temas como “amor encontrado”, “lidando com dores” e “desastres naturais”. Além disso, os usuários do Facebook podem “curtir” histórias; a mais popular será destacada.

Se você escolher contar algo ao Facebook, lembre-se que a rede social reserva o direito de publicar suas palavras de qualquer forma que desejar. 
 
 
 
CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário