quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nova banda larga móvel no Japão terá 42 Mbps



Por Vinicius Aguiari, de INFO Online


A Emobile, operadora líder em banda larga móvel do Japão, vai disponibilizar aos seus clientes banda larga móvel com taxas que podem chegar a 42 Mbps.
O acordo atende a demanda provocada pelo uso crescente de smartphones e aplicativos móveis como vídeo, serviços bancários, compras, serviços de saúde e segurança.

A rede foi modernizada com a implementação da solução HSPA Evolution, da Ericsson, aumentando a capacidade da Emobile e ampliando sua oferta de serviços multimídia.  O HSPA Evolution é uma tecnologia sucessora da banda larga 3G.

Com isso, os assinantes poderão usufruir uma experiência mais rica por meio de serviços de banda larga móvel, entre os quais acesso à internet em alta velocidade e vídeochamadas.

No Brasil, por enquanto, a velocidade padrão da banda larga móvel continua estacionada no 1 Mbps – alguns planos tops oferecem 7 Mbps. Para implantar novas tecnologias, as operadoras esperam a definição da Anatel sobre quais faixas de frequência estariam disponíveis para utilização.

Recentemente, a Ericsson realizou testes na Argentina para a implantação de uma rede mais rápida no país vizinho. 

A Emobile é líder em usuários de banda larga móvel no Japão e leva os serviços de transmissão de dados para cerca de 2,5 milhões de assinantes. A nova rede HSPA Evolution foi implementada na maior região metropolitana do Japão, que inclui as cidades de Tóquio, Tokai e Osaka.







CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário