quinta-feira, 29 de julho de 2010

Facebook apresenta o "Questions": novo serviço de perguntas e respostas

Por Emily Price IDG News Service 

Caso você tenha alguma dúvida, basta perguntar. O Facebook tem a resposta. Com essa intenção, a rede social apresentou hoje (29/7) uma versão beta de seu novo serviço, chamado de “Facebook Questions”.

O recurso  permite que usuários façam perguntas que poderão ser respondidas por qualquer integrante da rede social.

O serviço pode ser usado a partir do novo botão "Ask Question", localizado no item perfil, sendo visível para todos os seus amigos e para qualquer um dos cerca de 500 milhões de usuários cadastrados. Junto com as perguntas, ainda é possível incluir uma foto ou uma enquete, o que torna mais fácil obter uma opinião sobre qualquer assunto, desde qual cor é a melhor para a pintura do seu banheiro ou para o seu próximo penteado.

As questões também podem ser marcadas dentro de um tópico específico, de acordo com o assunto abordado, e, em seguida, serão exibidas para todos que manifestem interesse. Por exemplo, se você é um apreciador de vinhos, a partir de agora pode procurar pelo tópico "vinho" e responder as dúvidas.

As perguntas podem ser pesquisadas, respondidas e lidas por todos, o que ajuda a obter mais informações sobre assuntos de fora do Facebook. Por exemplo, caso o usuário vá viajar, ele pode pedir um conselho sobre onde comer e o que fazer diretamente para os moradores do local; ou, se precisar de ajuda com o carro, obter uma dica de um mecânico, ao invés de pedir auxílio ao amigo que acredita conhecer tudo sobre o assunto.

A nova ferramenta coloca-se em concorrência com outros sites equivalentes de perguntas e respostas, como Ask.com e Yahoo Respostas. 

Por enquanto, o botão “Ask Question” está disponível apenas para um pequeno número de usuários, embora o Facebook tenha planos de lançar o serviço o mais rápido possível, em toda sua comunidade.


CONECTE!!!


Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário