domingo, 11 de julho de 2010

China confirma renovação de licença para o Google no país



Da Reuters

O Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia da China informou a renovação da licença para o Google no país, confirmando o anúncio feito pela empresa na sexta-feira.

A Guxiang, empresa que opera as páginas do Google na China, foi incluída na lista de mais de 200 companhias que tiveram suas licenças renovadas. A lista está na página do ministério na Internet.

Segundo o documento, a empresa foi aprovada após "realizar melhorias". O texto não trazia mais detalhes.

No dia 28 de junho, o Google informou que encerraria o direcionamento automático de usuários ao site em Hong Kong, após Pequim manifestar descontentamento com a prática, o que poderia levar o governo chinês a não renovar a licença da empresa como provedora de conteúdo de Internet.

O Google afirmou em seu blog oficial que havia solicitado a renovação da licença. A agência de notícias estatal Xinhua informou depois que a solicitação do Google estaria sendo revisada pelo governo e que os resultados seriam conhecidos em breve.

A China é o maior mercado mundial de Internet por número de usuários. Este é o mais recente desdobramento em uma série de reviravoltas que ocorreram desde que o Google alertou em janeiro que poderia deixar o país asiático por receios quanto à censura e depois de sofrer ataque de hackers chineses, segundo a empresa.





CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário