quarta-feira, 7 de julho de 2010

Liberada primeira versão beta oficial do Firefox 4



Do G1

A Fundação Mozilla liberou oficialmente o download do Firefox 4 beta 1. O anúncio foi feito no blog na companhia, em post assinado por Mike Beltzner, revelando que as próximas versões do navegador de código aberto deverão ser liberadas a cada duas ou três semanas.

No momento, o primeiro beta do Firefox 4 está disponível apenas em inglês. “Após baixar o Firefox 4 Beta 1, você fará parte do nosso programa beta e receberá atualizações regulares assim como mais recursos lançados”, escreveu Beltzner.
“Se você estiver usando um PC com Windows, a característica mais visível será o novo visual do navegador. Nós mudamos as abas para o topo para tornar mais fácil o foco no conteúdo da web e o controle das ferramentas no seu navegador”, destacou o post.
“Além disso, se você tiver o Windows 7 ou Windows Vista, a barra de menu foi substituída por um botão único Firefox que você pode acessar as opções mais utilizadas com apenas um clique. Essas mudanças chegarão em breve para Mac e Linux”, completou.

Entre as novidades estão novo gerenciador de extensões, o novo formato WebM para visualização de vídeos em HD dentro da linguagem HTML5, e uma série de melhorias para garantir maior segurança e estabilidade no navegador.

O anúncio acontece uma semana após o vazamento de um link para uma versão “candidate build” do Firefox 4 Beta 1, revelado pelo blog “ConceivablyTech”.






CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário