segunda-feira, 5 de julho de 2010

Participação do Internet Explorer chega a 60,3% entre os navegadores




Por Oliver Garnham, IDG News Service

A participação do Internet Explorer no mercado de navegadores obteve um crescimento em junho deste ano, segundo uma pesquisa da Net Applications, empresa de análise na web.

O navegador foi utilizado por 60,3% de todos os internautas do mundo, 0,6% superior ao mês de maio de 2010, quando foi constatado um aumento de 0,3%.

O vice presidente executivo da empresa de análise, Vince Vizzaccaro, declarou que as características de segurança do Internet Explorer 8 (IE8), e o aumento nas vendas de PCs com o sistema operacional Windows, são os principais responsáveis pelo crescimento.
"As vendas de PCs estão em um ritmo recorde ajudando a Microsoft a melhorar a sua posição no mercado, e a aumentar a utilização do IE8”, disse Vizzaccaro.

De acordo com a pesquisa, a participação do Firefox foi de 23,8%, uma queda 0,5%, enquanto o navegador norueguês Opera caiu 0,2%, contando agora com uma participação de 2,3% no mercado de navegadores.

O Google Chrome terminou o mês com 7,2% do setor, um aumento de 0,2%, enquanto o Safari, da Apple, subiu 0,1% contando com 4,9% de share.



CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário