quinta-feira, 29 de julho de 2010

Menos de 30% dos usuários do Twitter são "reais", indica pesquisa

Por Rui Maciel, do IDG Now!

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Barracuda Networks indicou que menos de 30% das contas do Twitter – 28,87% - são “reais”, ou seja, seguem e são seguidas por pelo menos dez usuários. 

Para chegar a esta conclusão, a companhia analisou 25 milhões de contas do microblog.

O estudo indicou ainda que metade dos usuários ativos do Twitter "tuíta" pelo menos uma vez por dia, mas, um em cada dez deles o faz de cinco a dez vezes, no mesmo período. Além disso, cerca de 12% deles têm dez vezes mais seguidores do que estão seguindo.

O documento aponta também que apenas 10% dos usuários seguem mais de 100 pessoas e quase metade deles não segue mais do que cinco.

Além destes números, o relatório indica ainda que 30% das contas do Twitter não são atualizadas nunca e 1,67% delas foram suspensas por uso indevido no primeiro semestre de 2010.

“A pesquisa da Barracuda mostra também que os criminosos virtuais têm dedicado grandes esforços para ficar sempre um passo a frente dos usuários de redes sociais, como o Twitter”, declarou Paul Judge, chefe de pesquisa e vice-presidente da Barracuda. “A partir daí, eles tentam criar golpes cada vez mais sofisticados para atrair as pessoas. Portanto, continuaremos a analisar suas abordagens e criar novas técnicas para localizá-los”, completou.






CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário