terça-feira, 13 de julho de 2010

Google lança site para projeto experimental de internet ultrarrápida



Do G1

O Google lançou nesta terça-feira (13) um site especial para o seu projeto de construção experimental de uma rede de banda larga de altíssima velocidade, anunciado em fevereiro. Desde então, a companhia já recebeu cerca de 1.100 pedidos de comunidades, além de outros 200 mil de pessoas físicas, interessadas em participar da experiência que prevê oferecer internet com velocidade de 1 gigabit por segundo para até 500 mil norte-americanos, a preços competitivos.
“Ao longo desse processo, uma mensagem se torna alta e clara: as pessoas estão sedentas por acesso à internet melhor e mais rápido”, escreveu a gerente de produto Minnie Ingersoll, no blog oficial da companhia.

“Com isso em mente, hoje estamos lançando um novo site chamado Google Fiber for Communities (Google Fibra para Comunidades, em português), no qual você pode aprender mais sobre as redes de fibra óptica e manter-se atualizado sobre o nosso projeto”, explicou a executiva, acrescentando que os usuários poderão também defender políticas públicas – federais e locais – que possam ajudar na implantação de fibra óptica em todo o território norte-americano.

O novo serviço de redes de banda larga de fibra óptica do Google, ainda de acordo com a gigante de internet, será mais de cem vezes mais rápida que as redes que a maioria dos norte-americanos têm acesso atualmente.

Ingersoll informou ainda que o processo de escolha da(s) comunidade(s) deverá ser completado no final do ano, quando o Google fará o anúncio dos beneficiados com o projeto experimental.







CONECTE!!!


Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário