sexta-feira, 23 de julho de 2010

87% dos usuários do país usam redes sociais



Célio Yano, de EXAME.com

Um estudo divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Ibope, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

O número pode crescer ainda mais já que 20% da população diz pretender entrar nesses sites num futuro próximo.

Os números colocam o Brasil na décima posição entre os países que mais acessam sites como Orkut, YouTube, MSN, Twitter, Facebook e LinkedIn. Conforme o Ibope, o ranking é liderado pela Índia, onde 100% dos que têm acesso à internet usam redes sociais. Os demais países que integram a lista, em ordem, são Sérvia, Coréia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália.

Para chegar às estatísticas, foram ouvidas 28.944 pessoas em 27 países. Entre os brasileiros, 33% declararam que acessam redes sociais por motivos profissionais. O índice é superior ao da média mundial, que está em 25%. A grande maioria dos brasileiros é levada para esses sites por razões pessoais (83%).

Ainda de acordo com a pesquisa, as principais atividades desenvolvidas nas redes sociais são ver mensagens/navegar (98%), conversar (76%) e atualizar o próprio perfil (76%).


CONECTE!!!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário