terça-feira, 29 de março de 2011


Por Cauê Fabiano para IDG Now!


A notícia da morte do ex-vice-presidente da república José Alencar  foi um dos tópico mais discutidos no Twitter hoje (29/03), chegando a alcançar o primeiro lugar nos Trending Topics mundiais. O ex-senador de Minas Gerais faleceu aos 79 anos, depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, de acordo com informações do UOL.

Em menos de 10 minutos após o anúncio da morte o termo “José Alencar” já aparecia entre os mais citados na rede de microblogs, pulando rapidamente do décimo para o segundo lugar, angariando homenagens de muitos usuários no Twitter.  O tópico oscilou entre o terceiro e segundo lugares, e alcançou o posto mais alto pouco mais de 20 minutos após a notícia começar a circular na rede, ficando abaixo somente do termo “promoted”, que, por se tratar de publicidade, fica permanentemente no topo da lista. 

Jackie Chan também?

Também hoje, outra notícia _ esta, falsa _ informando a morte de ator de filmes de ação Jackie Chan, também acabou sendo um dos tópicos mais falados na rede de microblogs. Dizia que Jackie Chan teria sofrido um “ataque do coração”, fazendo com que o termo “RIP Jackie Chan” aparecesse os mais comentados. Em poucos minutos, a informação foi desmentida no perfil oficial do ator no microblog: “Jackie está vivo e bem, ao contrário ao que foi dito em muitas redes sociais [...] e está ocupado se preparando para as filmagens de seu próximo filme”.



TECNOLOGIA É AQUI.CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Um comentário:

  1. Amigo o blog parou se quiser postar no meu em três meses já teve 20.000 visualizações.
    A fofoca do momento é essa:


    - XUXA MENEGHEL - ONDE ESTÁ A VERDADE?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/xuxa-meneghel-onde-esta-verdade-maria.html

    Abraço
    Osvaldo Aires

    ResponderExcluir