terça-feira, 2 de março de 2010

Vendas de computadores no Brasil devem crescer 16% em 2010, diz estudo


 Da Reuters

O mercado brasileiro de computadores deve crescer 16% este ano, após ter registrado uma queda de 6,4% nas vendas de PCs em 2009, segundo pesquisa do centro de estudos IDC divulgada nesta segunda-feira (1).

De acordo com o estudo, cerca de 11 milhões de unidades foram vendidas no ano passado, entre desktops e notebooks, tanto para usuários domésticos quanto para o setor corporativo. Para 2010, a previsão é de que 12,8 milhões de PCs sejam comercializados, com destaque para o aumento nas vendas de computadores portáteis, como notebooks e netbooks.

“O mercado brasileiro de PCs nunca havia sofrido queda de vendas no comparativo ano a ano, mas no ano passado, por conta da crise financeira mundial, as empresas cortaram recursos e postergaram a compra de equipamentos para 2010 e 2011”, disse o analista do setor de PCs da IDC, Luciano Crippa.

A categoria de notebooks vem apresentando um bom crescimento, tendo registrado alta de cerca de 20% nas vendas em 2009, principalmente pelas compras de usuários domésticos, informou a IDC. Já nas compras pelo setor corporativo, houve queda de 16%.

O estudo da IDC também detectou a entrada da classe C no mercado de notebooks, além de um aumento na aquisição dos computadores portáteis entre as classes A e B.


 

CONECTE!!!


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário