quarta-feira, 24 de março de 2010

Google não manterá parcerias na China


Da Reuters

Dois dias após fechar seu portal chinês, o Google afirmou que pretende suspender acordos para fornecer serviços de busca filtrada a outras empresas online ou móveis do país.

O gigante já foi repreendido por parceiros e um diário estatal o criticou agressivamente por ter encerrado as operações do portal da China e estar redirecionando as pesquisas ao site de Hong Kong, que não usa filtros de censura.

A disputa da companhia americana envolve ataques de crackers e censura online e representa apenas uma das polêmicas questões pressionando a relação entre EUA e China.

Hoje, os serviços de busca do Google continuavam irregulares em Pequim, frustrando usuários confusos sobre o futuro de outros serviços (abrangendo desde mapas a música).

O Google explicou que não fornecerá acesso direto a pesquisas censuradas, mas manterá contratos atuais com outras empresas.
"Temos cerca de 12 acordos de distribuição com parceiros na China, Obviamente temos obrigações contratuais com eles, as quais pretendemos honrar", disse um porta-voz da companhia.
"No futuro, deixaremos de fornecer buscas censuradas a parceiros chineses. Porém os atuais contratos serão respeitados", acrescentou.





CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário