sábado, 20 de março de 2010

CEO da Apple Steve Jobs fala de seu transplante




Por Paula Rothman

Em evento realizado ontem, na califórnia, Steve Jobs falou sobre seu transplante de fígado.
O discurso se deu ao lado do Governador Arnold Schwarzenegger no Hospital Infantil Lucile Packard, em Palo Alto.

O encontro foi organizado para o anúncio da nova lei SB 1395, que tonará mais fácil aos habitantes do estado selecionarem se querem ou não ser doadores. A proposta cria também o primeiro registro de doadores vivos de fígado dos Estados Unidos - o California Living Donor Registry.

A ideia é aproximar aqueles que desejam doar daqueles que precisam de um transplante.
Steve Jobs se afastou da Apple em janeiro de 2009 e, mais tarde, descobriu-se que o CEO da empresa realizou um transplante de fígado no estado do Tennessee.

No vídeo, disponível na página do Governador Schwarzenegger , Jobs fala sobre sua experiência a partir dos 13 minutos.
"Ano passado eu recebi um transplante. Eu tive muita sorte porque muitos morrem esperando", começa Jobs. Ele conta que, devido à falta de órgãos disponíveis na Califórnia, seu médico o aconselhou a entrar para a fila de espera em Memphis.

O CEO da Apple ressaltou ainda que a medida simples da nova lei, de perguntar às pessoas se elas querem ser doadoras no momento em que tiram sua carta de motorista, pode dobrar o número de órgãos disponíveis.

Atualmente, na Califórnia, as pessoas precisam manifestar seu desejo de doação - não há nenhum mecanismo que pergunte a elas se sim ou não.





CONECTE!!!


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário