sábado, 6 de março de 2010

Com compra da DocVerse, Google cria 'ponte' entre Docs e o Office



Por IDG Now

O Google está prestes a anunciar a compra da DocVerse, uma empresa startup cujo produto permite o trabalho colaborativo online com documentos do Microsoft Office, informou nesta sexta-feira (5/3) o The Wall Street Journal.

Em seu site, a DocVerse confirma a aquisição.

De acordo com fontes próximas ao negócio ouvidas pelo jornal, o Google pagará 25 milhões de dólares pela empresa, que tem sede em São Francisco (EUA). A empresa foi fundada há cerca de três anos por Shan Sinha e Alex DeNeui, ambos ex-funcionários da Microsoft.

O software da DocVerse é um plug-in para o Office que rastreia e sincroniza as mudanças que as pessoas fazem em um documento. Dessa forma, várias pessoas podem trabalhar em um arquivo sem ter de enviá-lo ou manter um controle da mudanças.
A funcionalidade é parecida com a que será incluída no Office 2010, que deverá chegar às lojas em junho.
"Para muitas pessoas que usam software desktop, como o Microsoft Office, a transição para a nuvem foi um desafio", afirma a DocVerse, em seu blog. "A aquisição da DocVerse pelo Google representa um primeiro passo para resolver esses problemas."

De acordo com o comunicado, o primeiro passo da equipe da DocVerse será combinar o software que produzem com o Google Apps, para criar uma "ponte" entre o Microsoft Office e o Google Apps.
A estratégia é confirmada pelo Google. "Reconhecemos que muitas pessoas ainda estão acostumadas com software desktop", afirmou a empresa, em seu blog corporativo. "Queremos tornar mais fácil para as pessoas migrar para a nuvem, e interoperar com aplicações desktop como o Microsoft Office."
"Com o DocVerse, as pessoas podem começar a experimentar alguns dos benefícios da colaboração na web usando as aplicações tradicionais Word, Excel e PowerPoint.

Os clientes atuais da DocVerse poderão utilizar seus produtos normalmente, avisa o Google. Mas novas assinaturas do serviço estão suspensas até que a empresa defina seus próximos passos.
CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário