quinta-feira, 25 de março de 2010

Após pane, Wikipedia volta a funcionar



Da Reuters


Depois de cerca de uma hora fora do ar, os sites da enciclopédia livre Wikipedia voltaram a funcionar. O endereço, no entanto, apresenta instabilidade e sua página pode não abrir em alguns momentos.

Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, a Wikipedia informou que os usuários ainda podem enfrentar algum problema para acessar as páginas em diferentes idiomas, mas que o problema que causou a pane foi resolvido.

A pane começou na tarde desta quarta-feira (24) e impediu os usuários de realizar pesquisas no endereço. Usuários de diversos países relataram problemas em mensagens no serviço de microblog. Quando o site era acessado, aparecia uma mensagem de erro.

Todas as versões do endereço em suas diversas línguas disponíveis ficaram inacessíveis. Em seu perfil no serviço de microblog, por volta das 15h (horário de Brasília), a Wikipedia informou que o site voltaria ao ar em cerca de uma hora. Por volta das 16h, usuários já afirmavam que conseguiam acessar as páginas, enquanto outros ainda não.

Pelo blog da Wikipedia, o time de tecnologia do site explicou que, devido um problema de superaquecimento em seus data centers na Europa, muitos servidores desligaram automaticamente. Isso fez com que todo o tráfego fosse desviado para um servidor na Flórida, o que, devido à grande quantidade de acessos, fez com que o site ficasse fora do ar.






CONECTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário