sábado, 6 de março de 2010

Twitter chega a 10 bilhões de mensagens


Guilherme Pavarin, de INFO Online

Foi por celular que uma jovem americana do Bronx enviou o emblemático tuíte de número 10 bilhões no fim da noite passada, quinta-feira.
A mensagem, que diz “Don’t U Ever” (algo como “Você Nunca?”, em português), representa um crescimento astronômico de cinco bilhões de tuítes nos últimos quatro meses no serviço de microblog.

Para se ter uma idéia da velocidade que o Twitter se populariza, o site comemorou cinco bilhões de mensagens enviadas em dezembro do ano passado. Já o primeiro bilhão foi atingido em dezembro de 2008.
O curioso do episódio foi que a dona do “tuíte dez bilhões” estava com a conta bloqueada até algumas horas atrás, porém, quando foi noticiada sobre a relevância de sua mensagem na rede, decidiu desbloquear.

Vale ressaltar que os números das mensagens não são oficiais e podem não ser tão exatos quanto parece. Isso porque o contador Gigatweet não costuma consertar os dados quando há algum erro grave no tráfego de mensagens.

Ainda assim, com a ferramenta assinalando mais de 10, 02 bilhões de tuítes nesta manhã, é bem provável que a marca já tenha sido obtida de alguma forma.




 

CONECTE!!!



Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário