terça-feira, 16 de março de 2010

MTV Brasil pode retirar vídeos do YouTube



Por Guilherme Pavarin, de INFO Online

A MTV Brasil enviou uma notificação extrajudicial ao Google para receber recompensas por seus conteúdos que aparecem no YouTube.

A emissora diz que tentou realizar um acordo amistoso, mas o Google não mostrou interesse e, agora, ameaça retirar todos os conteúdos do site de vídeos.

Segundo André Mantovani, diretor geral da MTV, a atitude foi tomada pelo fato do Google lucrar com conteúdos da emissora ao inserir anúncios nas páginas do site de vídeos sem emitir compensações:
““Minha questão não é contra a exibição aberta do conteúdo. Uma vez que o YouTube monetiza suas páginas, é como se estivéssemos cedendo a programação para eles ganharem dinheiro”.

Hoje, a MTV Brasil não posta nenhum conteúdo no YouTube.
 “Independente de quem posta, é o nosso conteúdo que está lá e o Google recebe por isso”, diz Mantovani.

O Google, por sua vez, afirmou não desconsiderar uma parceria entre as empresas, entretanto, fez questão de lembrar que possui ferramentas capazes identificar e controlar conteúdos proprietários no YouTube.

Em comunicado, a empresa disse: “O Google Brasil está à disposição para estabelecer um canal de diálogo com a MTV Brasil para orientar os profissionais da emissora a utilizar essas ferramentas (de controle das propriedades de conteúdo) –  ou mesmo estabelecer uma parceria mais ampla entre as empresas”.
 
Por fim, o Google ainda afirmou que “trata com seriedade a questão de proteção aos direitos autorais”.
 





CONECTE!!!

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário