quinta-feira, 11 de março de 2010

RIM começará a produzir BlackBerry no Brasil


 Da Reuters


A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, fechou acordo com a Flextronics para iniciar no Brasil sua primeira produção de aparelhos na América Latina fora do México, de olho em um crescente mercado de substituição de telefones móveis antigos por modelos mais novos equipados com recursos cada vez mais próximos aos de computadores.

Em visita ao país, o copresidente-executivo da RIM, Jim Basillie, anunciará na quinta-feira (11) a produção em São Paulo com a fabricante terceirizada Flextronics. Inicialmente, a RIM produzirá no Brasil um modelo, o Curve 8520, voltado para usuários iniciantes e jovens aficionados por redes sociais.


Em entrevista à Reuters nesta quarta-feira (10), Basillie afirmou que a empresa está avaliando mais modelos para produção no Brasil, onde até agora apenas aparelhos importados da marca são vendidos sob incidência de custos de importação.


Evitando citar números precisos antes da divulgação dos resultados globais da RIM no final do mês, o executivo comentou que a base de usuários de smartphones no Brasil tem dobrado nos últimos anos, em meio a um processo de saturação do mercado que tem taxa de penetração de celulares acima de 90% entre a população.


“Quando se chega nessa fase, o que conta são os serviços e isso é fornecido pelos smartphones”, comentou o executivo, explicando alguns dos motivos para o início da produção brasileira. “Provavelmente deveríamos ter feito antes”, acrescentou, afirmando que o acerto para a fabricação no Brasil exigiu dois anos de planejamento. 

 

 

CONECTE!!! 

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário