sexta-feira, 12 de março de 2010

43% dos smartphones nos EUA são BlackBerry



Por Redação BlackBerry World BR

Os números mostram que no período avaliado, 42,7 milhões de norte-americanos possuíam um smartphone, 18% a maios do que nos três meses imediatamente anteriores.
A plataforma BlackBerry está presente em 43,1% desses aparelhos (1,3 ponto percentual a mais no período).

Na segunda posição vem a plataforma da Apple, o iPhone OS, com 25,1% de participação (+0,3 ponto percentual), seguido pelo Windows Mobile, com 15,7%; Android, com 7,1% (+4,3 ponto percentual); e Palm OS, com 5,7% de participação.

A Microsoft e a Palm perderam mercado, 4 pontos percentuais e 2,1 pontos percentual de queda, respectivamente.

Os números da comScore mostram que, em janeiro, os Estados Unidos contabilizavam 234 milhões de usuários de telefonia móvel (são computados apenas usuários com pelo menos 13 anos de idade) que usam o celular ou smartphone como dispositivo primário para serviços de voz e/ou dados.
O levantamento indicou ainda que 63,5% dos usuários utilizam serviços de mensagem de texto (alta de 1,5 ponto percentual). Do total, 28,6% (+1,8 ponto percentual) navegam na web e 21,7% (+0,4 ponto percentual) usam os dispositivos para jogar.
O acesso a redes sociais e blogs teve variação positiva de 3,3 pontos percentuais e, segundo a comScore, 17,1% dos norte-americanos usam tais serviços a partir do celular. 



 CONECTE!!!

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário