domingo, 14 de março de 2010

Problemas em provedores causam falhas em serviços do Google, diz empresa


Do G1.com

A instabilidade em serviços do Google por cerca de uma hora na noite desta quinta-feira (11) ocorreram devido a problemas ligados a alguns servidores, segundo informações da empresa.

Milhares de usuários do Brasil relataram dificuldade de acesso a serviços como Gmail, Google Docs, YouTube e Orkut. O problema também teria afetado usuários da Espanha, que se juntaram a brasileiros em reclamações no Twitter.

Em comunicado divulgado pelo Google, a empresa afirmou que “um pequeno percentual de clientes de alguns ISPs [provedores] experimentou dificuldade de acesso ao serviço de e-mail”. A empresa não confirma a instabilidade de outros serviços nem sabe dizer a localização dos usuários afetados pelo problema.

À noite, pelo Twitter, milhares de usuários reclamaram das instabilidades para acessar os serviços. A hashtag #googlefail chegou a ficar entre os tópicos mais comentados do microblog.

“O que está acontecendo com a Telefónica: Por quase uma hora que o Google ou os seus serviços (Gmail, etc) não funcionam”, reclamou um usuário espanhol no Twitter. “Agora conexão parece estar OK... O Gmail estava um inferno há cinco minutos”, relatou um brasileiro.

Ainda na manhã de sexta-feira (12), um ou outro usuário continuou relatando instabilidade de acesso ao Gmail. Segundo a assessoria de imprensa do Google, seria algum problema pontual, já que o de quinta-feira à noite já estava resolvido.
Veja o comunicado do Google divulgado na noite de quinta:

“Sabemos que milhões de usuários escolheram o Gmail como sua plataforma de mensagens. Fomos informados que um pequeno percentual de clientes de alguns ISPs [provedores] experimentou dificuldade de acesso ao serviço no início dessa noite. Nossos times de engenharia estão trabalhando com esses parceiros para solucionar o problema e nossa informação é de que o serviço já foi completamente restabelecido. Lamentamos qualquer inconveniente e agradecemos a paciência e compreensão”. 






CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário