sexta-feira, 2 de abril de 2010

Golpe usa falsa notícia sobre Alexandre Nardoni para infectar computadores


Do Portal G1

E-mails com notícias falsas sobre Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella Nardoni, circulam pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar o computador com programas maliciosos.

Em uma das mensagens, que usa o nome do G1, os golpistas afirmam que Nardoni, condenado na semana passada a 31 anos de prisão pela morte da filha em 2008, foi morto por detentos no presídio em Tremembé durante um banho de sol na terça-feira (30).

A mensagem promete que, ao clicar no link, o internauta terá acesso a imagens da agressão. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link).

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam. Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.







CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

  1. Amigos olha o que descobri:

    - GÊMEOS MÓRBIDA SEMELHANÇA:
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/adieu-sarkozy-22nd-marco-2012-written.html

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

    ResponderExcluir