segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uso do IE6 é maior em horário comercial, revela pesquisa

Por Network World/EUA 

Especialistas em segurança, analistas de mercado e até a Microsoft recomenda que os departamentos de TI atualizem o Internet Explorer 6. Mesmo assim, uma nova pesquisa revela que, apesar de ter merecido até um funeral, o IE6 vai bem, obrigado, especialmente durante o horário de trabalho.

Uma rede de publicidade online chamada Chitika conduziu recentemente um estudo, para entender como o mercado se organiza entre os diversos navegadores, com estatísticas coletadas hora a hora. O resultado mostrou que o IE6 ficou em quarto lugar entre todos os browsers, com 13% dos usuários durante o período considerado expediente comercial.

Os dados sugerem que o IE6 está sendo usado no trabalho entre 5h e 14h (no fuso horário CST ou UTC -6, equivalente ao intervalo entre 8h e 17h no horário de Brasília). Depois do expediente, o uso do navegador cai para 6% de todo o tráfego da web. O mesmo padrão surge quando se compara dias úteis com o fim de semana, indica a pesquisa.

Aumento no uso

Os dados também revelam que, quando a taxa de uso do IE6 cai, navegadores competitivos como Chrome, Firefox e Safari (bem como o IE8) apresentam um aumento no uso, respondendo por uma porcentagem maior de todo o tráfego quando comparados aos dados do horário de expediente em dias úteis.

"Parece até que os usuários da internet são, individualmente, mais avançados tecnologicamente do que os departamentos de TI das empresas em que trabalham", conclui Alden doRosario, CTO da Chitika, em comunicado. "É louco pensar que as pessoas cujas atribuições incluem providenciar um ambiente de computação mais seguro para suas empresas mantêm o IE6 vivo, ao mesmo tempo que quando estão em casa usam browsers mais seguros."

O IE6 foi lançado em 2001, com o Windows XP. A Microsoft trabalha atualmente na finalização da versão 9, que deverá oferecer suporte a padrões emergentes da web, como o HTML5.
 
(Denise Dubie)
 
 
CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário