quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lula suspende reunião do plano de banda e retoma às 16 horas




Por Edileuza Soares

A reunião marcada para esta quinta-feira, 08/4, que estava acontecendo em Brasília, com ministros e técnicos do governo Luiz Inácio Lula da Silva para decidir sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), foi suspensa e retoma no meio da tarde. Os participantes voltarão a discutir o programa às 16 horas.

O motivo da suspensão da reunião foi a agenda de Lula. Ele precisava sair para um almoço com o presidente Amadou Toumani Touré, de Mali, no Palácio do Itamaraty. O encontro começou às 10h20 e foi interrompido por volta das 12 horas.

Esse é o terceiro encontro entre o presidente e os técnicos do governo para discutir a implantação do PNBL, que tem o objetivo de universalizar a banda larga no Brasil. Na última reunião, Lula mandou os técnicos fazerem ajustes no programa. Pode ser que hoje saia uma decisão final ou sejam solicitadas novas mudanças.
Participam das discussões de hoje os ministros da Cultura, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Casa Civil, Educação, além de representantes das pastas da Saúde e Fazenda. O grupo conta ainda com participação do presidente dos Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Eletrobrás, bem como do secretário de logística e tecnologia da informação, Rogério Santana, e do coordenador do PNBL, Cezar Alvarez.





CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário