quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasscom e Senai promovem curso gratuito de TI



Por redação da Computerworld

Com o objetivo de contribuir para a redução de mão de obra qualificada em TI, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de São Paulo, promovem aulas gratuitas em tecnologia da informação (TI). Durante dois anos, os alunos terão 1200 horas/aula e 400 horas de estágio e sairão como profissionais aptos para trabalhar na área de desenvolvimento de software.

Os estudantes enfrentaram a concorrência de oito candidatos por vaga. “De certa forma, a procura nos surpreendeu, especialmente se considerarmos que foram poucos dias para a inscrição e que a divulgação ocorreu no período de férias escolares. Por outro lado, o interesse pelo curso confirma que sua oferta atende aos anseios dos alunos, além de estar alinhada à demanda do mercado de TI por programadores”, diz o diretor da Escola Senai-Informática, localizada no bairro de Santa Cecília, em São Paulo (SP), Carlos Alberto Gomes.

Segundo o diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom, Sérgio Sgobbi, estima-se que haja carência de cerca de 90 mil profissionais de TI no mercado e a projeção para 2020 é de 750 mil: 450 mil para o mercado interno e 300 mil para alcançar a meta de 20 bilhões de dólares de exportações de softwares e serviços de TI em 2020.




TECNOLOGIA É AQUI.CONECTE!!!
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário