domingo, 16 de maio de 2010

Crackers usam resultados de buscas do Google para ataques



A grande participação do Google no mercado de buscas na Internet gerou uma nova estratégia de invasão por parte dos crackers. Agora, eles usam os resultados das buscas do site para garantir que seus ataques sejam eficazes. As informações são da empresa de segurança Symatec.

Segundo relatório da companhia, os crackers têm conseguido posicionar links com falsos antivírus em diversos resultados de busca do Google. Nestes links estão alocados diversos tipos de códigos maliciosos, que infectam os PCs dos usuários assim que são baixados.

No estudo, realizado entre os meses de março e abril, a Symantec observa que três entre os dez termos mais pesquisados apresentavam ao menos uma URL maliciosa dentro dos 70 primeiros resultados. Além disso, em média, dos 15 resultados fora dos 70 primeiros, ao menos uma URL infectada foi encontrada.

Outra constatação do estudo foi que o termo de busca mais “envenenado” apresentou 68% dos links com algum tipo de vírus dentro dos 70 primeiros resultados.  E que quase todas as URLs redirecionam os usuários para páginas falsas de antivírus.





CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário