segunda-feira, 10 de maio de 2010

Obama enfatiza mais a educação que o iPod e Xbox



Da Reuters


HAMPTON, Virgínia - O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou que a era do iPod e Xbox nem sempre foi boa para a causa de uma educação forte.

Obama fez a afirmação no domingo, em um discurso de formatura a mais de mil formandos e milhares de seus amigos e familiares, na Hampton University, uma instituição historicamente negra no sudeste da Virgínia.

Obama declarou que os formandos atuais estão amadurecendo em uma era de grande dificuldade para os Estados Unidos. Enfrentam uma economia difícil na busca por empregos, duas guerras e um ambiente de mídia em permanente atividade e nem sempre dedicado à verdade, disse.

Ele citou ainda as distrações oferecidas pelos populares aparelhos eletrônicos que entretêm milhões de norte-americanos.
"Com o iPod e iPad, XBox e PlayStation --nenhum dos quais sei como funciona--, a informação se torna distração, desvio, forma de entretenimento, em lugar de uma ferramenta que permite ganhar poder, em lugar de um meio de emancipação," disse Obama.
"Isso tudo não só coloca nova pressão sobre vocês, mas coloca nova pressão sobre nosso país e sobre nossa democracia," disse Obama.

Usando uma beca cerimonial colorida, Obama enfatizou a importância de uma boa educação para a adaptação ao que define como "um período de espantosas mudanças."

Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, disse que os universitários negros em geral enfrentam mais dificuldades que os demais e tipicamente se saem pior que seus colegas brancos.

Ele instou os formandos de Hampton a que sirvam como exemplos e mentores para os mais jovens, ensinando-lhes a importância da educação e da responsabilidade pessoal.

Obama disse também que a educação pode ajudar as pessoas a filtrar as muitas vozes "gritando por atenção em blogs, na TV a cabo e nas rádios," e ajudar a encontrar a verdade.
"Encaremos os fatos: até mesmo as mais loucas alegações podem ganhar terreno rapidamente. Tenho experiência pessoal quanto a isso," disse Obama.

Por Steve Holland






CONECTE!!!

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário