segunda-feira, 31 de maio de 2010

Revoltados programam sair do Facebook



Vinicius Aguiari, de INFO Online

Revoltados com as alterações nas políticas de privacidade da rede de relacionamentos, dois usuários criaram uma página a fim de programar uma fuga em massa do site. A data seria o próximo 31 de maio.

Segundo Matthew Millan e Joseph Dee escrevem no endereço, o QuitFacebookDay foi criado porque “o Facebook oferece escolhas sobre como gerir os seus dados pessoais, mas elas não são justas. Para um usuário médio, o site transforma o controle de privacidade em uma maldição.”

Nos últimos meses, o Facebook vem alterando seus padrões de privacidade a fim de aumentar o compartilhamento dos dados de seus usuários.  Com isso, o site aumentaria o tempo de permanência deles na rede, além de incrementar o seu banco de informações, usualmente vendido para empresas parceiras.

Sinal do nível de empenho da dupla Millan e Dee é a quantidade de idiomas o qual o QuitFacebookDay pode ser acessado. Ao todo, a página está disponível em 11 línguas diferentes, como português, russo e até chinês.

Por enquanto, 4.472 usuários já haviam se comprometido com a causa. O Facebook é a maior rede de relacionamentos do mundo, com mais de 400 milhões de perfis cadastrados.







CONECTE!!!

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário