domingo, 28 de fevereiro de 2010

BlackBerry tem boa segurança e é indicado para e-mail e SMS

 
Por Emerson Kimura
 
Duas palavras não podem faltar quando o assunto é BlackBerry: e-mail e segurança. Baseado nesses pilares, os smartphones da canadense RIM (Research in Motion) conseguiram grande penetração no público corporativo e hoje fazem sucesso também entre os consumidores finais, responsáveis por mais da metade das novas ativações de aparelhos.

A empresa não apenas fabrica os celulares como desenvolve o sistema operacional deles e "a tecnologia que integra a infraestrutura da operadora com o ambiente corporativo e os usuários finais", explica Angel Aldana, da RIM. Com essa estratégia, ela, teoricamente, pode oferecer maior segurança.

O BlackBerry foi um dos maiores responsáveis pela popularização dos sistemas de e-mail push, nos quais as novas mensagens são automaticamente enviadas pelo servidor ao aparelho do usuário, sem que a sua caixa postal precise ser verificada periodicamente. Além de ter um ótimo sistema de push, seu design tradicional com teclado QWERTY favorece a digitação de textos.

Os aparelhos da RIM são provavelmente as melhores opções para quem prioriza segurança, e-mail e SMS, mas não são muito bons para navegar na rede, jogar games ou tocar conteúdo multimídia -eles fazem tudo isso, mas há concorrentes que o fazem bem melhor.

Atualmente, o Bold 9700 é o principal modelo de BlackBerry disponível no mercado.

 


CONECTE!!!


   


Participe da Expoidea


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário