sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ex-florista é condenada por uso indevido do Google Maps

Uma florista da Nova Zelândia que trapaceava alterando os dados da concorrência no Google Maps foi condenada a prestar 100 horas de serviços comunitários por seus crimes.

De acordo com o site TG Daily , Kendra Drinkwater, de 40 anos, que abriu em casa uma empresa chamada Napier Florist, admitiu alterar as informações de seis de seus concorrentes em 100 ocasiões diferentes, entre 1º de novembro e 4 de dezembro do ano passado.

Ela utilizava contas falsas para mudar endereços de e-mail e números de telefone, “transferindo” alguns negócios para a China, Canadá e Reino Unido. Kendra contou à polícia que era viciada na prática, alterando os dados para que sua empresa fosse a única possível de ser contatada, diz o site de notícias sobre tecnologia CIOL .

Ela foi julgada culpada de acessar um sistema computacional para ganhos ilícitos, que pode levar a até sete anos de prisão, mas a sentença foi apenas a de ter que realizar 100 horas de serviços comunitários.
O juiz do caso, Tony Adeane, não tem dúvidas que suas ações prejudicaram a concorrência, mas afirmou que é impossível avaliar as perdas nos negócios, o que também impossibilita uma reparação.

Além dos trabalhos comunitários, ela permanecerá sob supervisão por nove meses e deverá participar de conselhos e programas educacionais.

Fonte: Yahoo Brasil

CONECTE!!!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário