quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Twitter nega dar convites para novo design 2010



Rogerio Jovaneli, de INFO Online

Diferentemente do que muitos usuários têm comentado no Twitter, não existe qualquer necessidade de pedir convites para a nova versão do microblog, anunciada ontem à noite.

Embora internautas tenham espalhado o boato de que possuem convites para o chamado “newtwitter” (tema que foi parar entre os tópicos mais comentados no Brasil e no mundo), o “novo Twitter” será oferecido, aos poucos, a todos os usuários.

“Todos os usuários terão a nova versão do Twitter em breve, não existe convite! Pio Pio”, escreveu a brasileira Carol Schimmelpfeng, responsável pelo perfil @ajuda e que também cuida da divulgação de conteúdo do Twitter em português.

Nova versão

O Twitter anunciou na noite de ontem uma reforma geral em sua página inicial. Mudou o design do microblog, com a coluna da esquerda - onde aparecem a lista de seguidores e os trending topics – sendo toda reestilizada, ganhando o mesmo peso da timeline, que foi levemente descolada para a esquerda da tela.

Com a mudança, a coluna da direita passa a permitir que o usuário acesse alguns vídeos e fotos linkados por outros usuários sem que seja preciso visitar uma página externa.

O novo formato também permitirá acesso rápido a informações de outros perfis, como biografia e tuites recentes.

A nova versão do Twitter é resultado de parcerias entre o site e 16 empresas, incluindo TwitPic, YouTube, Twitgoo, Ustream, Justin.tv, entre outras.

A transição para os usuários será feita gradualmente durante as próximas semanas, sendo que a empresa não comunicou quais países terão prioridade.





CONECTE!!!


Enhanced by Zemanta

Um comentário: